terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

DICA BAPHO: Make pra não derreter no verão

Oi nega! Tudo bem contigo? Algum bafão pra me contar? Porque olha, eu tenho um dos BONS! 

Então, nós mulheres sofremos muito mais que os homens nesse verão, alias não só no verão né! Não podemos andar sem camisa por ai, o cabelão esquenta pra caramba... E a make menina? DERRETEU! E la vai a guria parecendo um panda que saiu da sauna, ô tristeza! Mas calma minhas divas, porque agora acabaram nossos problemas! Com nossos laboratórios internacionais de pesquisa avançada, e os conhecimentos de nossos técnicos de Harward, este post vai mudar a sua vida! (olha, a vida não sei, mais a make vai né? kkkkkkk) Começaremos os trabalhos...



Passo 1: PELE LIMPA 



Não há sensação mais maravilhosa do que uma pele limpinha né? Poros desobstruídos ahhhhh que delicia! 
E se esse passo é fundamental em todas as épocas do ano, imagina no verão! 
No verão a nossa pele fica muito mais oleosa, o que exige de nós muito mais cuidados na limpeza. Eu como tenho uma pele bem oleosa, uso o Creme de Limpeza 3 em 1 MK, ele limpa, esfolia e tonifica, deixando a pele bem sequinha! (fotinho dos produtos que eu uso no final)
 E para entendermos ludicamente, a onde eu quero chegar com isso, fiz essa formula bem complexa, espero que entendam!

             PELE LIMPA = SEM OLEOSIDADE

              MAQUIAGEM + OLEOSIDADE =      :~(
              MAQUIAGEM  + PELE LIMPA =         :~D

Complexo né? Eu sei. Mas ainda bem que vocês minhas leitoras são inteligentíssimas e podemos ir para o próximo passo!


Passo 2: PROTETOR SOLAR




Me diz quem é a doida que sai nesse sol de rachar sem protetor solar? Se tu levantou o dedo, vou fingir que não vi eim! O protetor solar além de prevenir um monte de doenças e o envelhecimento precoce, se for escolhido o protetor correto, ajuda a pele a ficar sequinha por mais tempo! Eu com a minha pele banha (kkkk), uso o  Bloqueador Solar La Roche - Posay Anthelios FPS 40, ele deixa a pele bem sequinha e também é anti acne, o que pra mim cai como uma luva! E pra ti? Qual tu usa? 
Então, passou o protetor guria? Vamos para o próximo passo!




Passo 3: UMA "BASE" SÓLIDA!



Não adianta discutir, pode falar que é papo de vendedora que eu nem ligo! Mas base no verão, inverno, outono ou primavera... Tem que ser Mary Kay! Ela é uma base de DESUMANA, tem a cobertura maravilhosa e esse efeito matte que tem, deixa ela sequíssima o dia/noite inteiro! Quando eu estou sem fortes olheiras, ou alguma marquinha no rosto, nem corretivo preciso usar, isso não é base, é MILAGRE MEU POVO! hahahah 

A basa a ser usada no verão, precisa ser bem resistente ao suor, e deixar a pele mais sequinha possível... Se não mulhé, tu começa a passar a mão no rosto e tem a sensação de que esta colocando a mão na tinta guache! 
E se quiser dar uma incrementada com um pó, maravilha! O pó não tem muita restrição, porque é algo "seco" que pode ser usado sem medo, desde que, esteja em cima de uma boa base né meu bem! 


Passo 4: SOMBRAS MINERAIS





E tu nega? Que acha que é só água que tem que ser mineral ham? As sombras minerais além de durarem muito mais, não entopem a pele, deixam a pele respirar sem diminuir a fixação! Além das cores serem mais fortes, precisa passar só um pouquinho e ja realça super a cor! E como elas são bem resistentes, pode coçar o olho, chorar, que as suas companheiras continuarão la! Quanto a marca, são poucas marcas que fazem sombras minerais, mas antes de comprar certifica de que o "mineral" não ta só no nome né?
Nem preciso dizer que todas as sombras MK são minerais ne...






Passo 5: RÍMEL AMIGO




Para nós não ficarmos igual a mulher ali do lado... 
DALE RÍMEL BOM! Olha, o rímel no verão é uma das coisas que precisam ser mais bem escolhidas! Precisa ser a prova d'agua (de verdade né) e de uma marca da sua confianca, para nao te deixar na mão. Eu uso duas marcas de rimel, a Máscara The Colossal Super Filme da Maybelline e a Máscara Alongadora Lash Love da MK, as duas são a prova d'agua, mais a primeira da mais volume e a segunda alonga mais. Mas com certeza nenhuma das duas me deixa na mão!





Passo 6: BLUSH E BATOM




Blush e Batom, fiz um passo só, porque as dicas são rápidas e rasteiras pra esses dois ai!
O blush é o mesmo esquema do pó que eu falei ali em cima, como blush é seco (não da para usar blush em creme no verão ta?) ele não tem muitas restrições! SE JOGA! hahaha
E o batom também, o unico conselho que eu daria, é nao escolher um batom muito cremoso, porque deixa a boca melecada né? Além de correr o perigo de derreter e sujar toda a bolsa! CUIDADO!  kkkkkk




Ai nega, acho que deu né? Essas são as dicas flores de gerânio! Esperam que tenham gostado e que ajude na make bapho de vocês! Beijos, e quando eu tiver outro bafão, EU VOLTO!




Produtinhos citados ali em cima:

1. Gel de Limpeza Timewise 3 em 1 Mary Kay    (R$ 56,00)

2. Máscara The Colossal Super Filme Maybelline    (R$ 36,00)

3.  Máscara Alongadora Lash Love Mary Kay (R$ 51,00)

4. Bloqueador Solar La Roche - Posay Anthelios FPS 40 (R$ 65,00)

5. Base Timewise Acabamento Matte Mary Kay (R$ 54,00)



Nenhum comentário:

Postar um comentário